3.3.11

por isso é que gosto de medicina.

'Uma bebé inglesa, Ella Anderson, foi submetida a um tratamento que consistiu na sua congelação durante três dias, depois de ter nascido num cenário de morte aparente, quando no momento do parto a placenta da mãe rebentou, o que quase fez com que se esvaísse em sangue.

Os médicos do hospital Peterborough estiveram em manobras de reanimação durante 25 minutos, mas a falta de oxigénio no cérebro da recém-nascida no momento em que foi detectado batimento cardíaco poderia causar graves problemas cerebrais, de acordo com o The Sun.

Por isso, a criança foi levada para o hospital Addenbrooke, em Cambridge, para ser submetida a um tratamento inovador. O seu corpo foi congelado, passando de 37 graus para 33,5 graus celsius (que em circunstâncias normais provocaria hipotermia).

Passados três dias, a temperatura da bebé regressou ao normal, tendo alta oito dias depois. A criança tem hoje nove meses e mantém a fisioterapia, no entanto os médicos referem que o seu cérebro funciona correctamente.

Note-se que a intervenção em questão foi baseada nos montanhistas, mais concretamente na sua capacidade para suportar o frio a grandes altitudes, com a redução da pressão no cérebro que lhe permite recuperar de traumatismos.'

1 comentário:

Gonçalo disse...

Vi essa noticia e gostei muito :)